segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Um post especial



























Para quem não sabe ou não leu, o Beco do Crime saiu no jornal neste fim de semana, revista Domingo do JB. Valeu mesmo, Carol!!!
Todos estes elogios só aumentam a vontade de fazer um blog ainda melhor!

Agora, vamos deixar a rasgação de seda para lá e partir para o que interessa. Desta vez, vou falar de livro, muita gente vai achar estranho o livro escolhido, mas o cara é amigo meu e merece uma força. Vicente Parente é carioca, mas começou a carreira na Inglaterra, onde teve aulas com Vinnie Jones (leiam o blog, assim vocês vão entender as referências...), e seu livro de estréia chama-se Imaculado Lorenzo. A trama se passa em Baixos Sertões, uma cidade do interior cheia dos personagens que você espera encontrar nestes lugares, como o delegado que age acima da lei, políticos populistas e corruptos, o padre bonachão, as beatas...
Por que este livro estaria no Beco? Porque Lorenzo Ponchito Fernandez, jagunço casado com Matilde de Alencar, a mulher mais bela e desejada de Baixos Sertões, resolve lavar sua honra com sangue!
O pobre Lorenzo Ponchito acha que sua mulher estava de caso com o médico de cidade e mata a musa da cidade. A partir daí, temos uma estória cheia de reviravoltas onde todos tentam descobrir se Lorenzo Ponchito tinha razão. Nesta sua estréia, Vicente consegue misturar bom humor e suspense em um texto enxuto e bem amarrado. Com a ajuda de um corvo que passa a sobrevoar a localidade cria uma atmosfera irreal que leva os leitores a uma viagem inusitada por uma cidade que a toda o momento nós pensamos reconhecer.
Vicente Parente se revela um ótimo autor (muito melhor do que o zagueiro que era na sua juventude antes de encerrar a carreira de peladeiro). Vale a pena ler o livro, pode ser difícil de encontrar por aí, é bem diferente do que normalmente aparece aqui no Beco, mas é uma boa pedida também.

PS. Esta foi a única foto do autor que eu consegui, se ele mandar uma foto mais atual, eu posso ver se troco....

7 comentários:

Beta disse...

\o/ tá ficando famoso!!!!!!

:D

Po Lee, vc só lê stephen king?

Remo Saraiva disse...

Muito bacana, John!! Parabéns!!! Seu blog é supimpa e você merece!!!
Achei dez essa "biblioteca/estante" ao lado!!

Abração,
REMO
(vulgo Rômulo e vice-versa...rsrs).

Julio Carvalho disse...

Mais que merecido cara. Teu blog tá muito bom!

abração

Gênio do crime disse...

Não srta. B, leio muito mais coisa... a Biblioteca já foi atualizada.

Remo/Rômulo, o da loba, vais receber um convite para a biblioteca, aguarde.

Julio, valeu, cara!

Anônimo disse...

Valeu Joãozinho, tá ficando famoso, pobre mas famoso. HEHEHE!!!
Parabéns pelo blog.
Agora, a foto do autor eu acho que já vi por aí. Teria sido no camelódromo?

Anônimo disse...

Muito boa a foto, John! "Imaculadamente" fidedigna, não conseguiria uma melhor! Tem que dizer pra turma que ainda existem alguns exemplares à venda Na "Travessa". O sucesso foi tão estrondoso que os 23 exemplares impressos já foram quase todos vendidos!
Independente da força que você está me dando, o seu blog já é um sucesso (depois me diz quanto é que vc pagou pra turma do JB)...

moscatelli disse...

É isso ai meu amigo.. Você é um cara de sucesso! Forte abraços do amigo moscatelli