sexta-feira, 28 de maio de 2010

Existia vida antes de Chris Nolan...

Rapidinho, (era para sair antes do fim de semana, mas parei para assistir Zumbilândia, hehehe). Sei lá porque cargas d'água este filme me voltou a cabeça... Mas de tanto escutar falarem que o Batman - The Dark Knight é o melhor filme do Batman, achei que já estava na hora de também expressar minha opinião. Acho Dark Knight do cacete! Ponto! Além de ter gostado muito do filme, tenho fortes ligações afetivas com a película de Christopher Nolan (foi o último filme que vi no cinema com meu pai), mas assim como em Batman Begins, ainda tenho uma certa dificuldade em aceitar aquele Batman como o Batman que conheço dos quadrinhos e dos desenhos. E como no primeiro filme de Tim Burton, o filme é o que é graças ao Coringa (tanto Heath Ledger com Jack Nicholson arrebentam).
Então é com este pensamento, que o filme não é exatamente o filme do Batman, e sim do palhaço, é que Batman Dead End cresce tanto no meu conceito.
Batman: Dead End faz parte de um gênero conhecido como fan film (aqui mesmo no Beco já tivemos algumas mostras). Realizado pelo americano Sandy Collora o filme foi lançando durante a San Diego Comic Con, em 2003 e logo depois chegou a internet.
A trama, muito louca, mostra o Batman saindo em perseguição ao Coringa que acaba de fugir do Asilo Arkham. Mas a caçada é interrompida pela chegada de alguns Aliens (sim, o próprio bichão que aporrinhava a tenente Ripley) e uma tropa de Predatores (os inimigos do Dutch, para quem não está ligando o nome a pessoa).
Para quem está se perguntando, como o cara pode considerar uma história tão alucinada um bom filme do Batman, a resposta é mais simples do que parece: pelo simples fato do Batman não usar uma armadura preta a prova de balas...
Collora conseguiu criar um uniforme realista seguindo a linha dos quadrinhos sem ficar rídiculo como ficava em Adam West... tá certo que o físico do ator (Clark Bartram) ajudou mais do que o do barrigudo West. Mas Collora prova que é possível ser fiel sem deturpar tudo... O visual do filme segue a linha consagrada do Morcegão, beco escuro, fumaça... E além de tudo tem uma lutada sem fios, efeitos matrix ou o tigre e o dragão. E, para quem não bota fé, na minha opinião, Kevin Smith também acha que este é o melhor filme do Batman já feito. Para quem quiser conhecer o curta:


A legenda em croata é uma homenagem a Davor Suker... e seguindo a tradição aí embaixo tem algumas dicas do Morcegão para quem quiser:

Nenhum comentário: