sexta-feira, 30 de maio de 2008

Spaghetti Aranha

Depois de uma semana sem novidades, o Beco está de volta, por enquanto sem abertura. Em breve, terei uma surpresa para vocês, aí em cima no começo do blog. Nesta semana, o Beco encontrou uma verdadeira raridade para apresentar a seus leitores, algo que me fez deixar a preguiça de lado e sentar na frente do computador para partilhar com vocês. (é verdade, semana passada não saiu nada, por pura preguiça minha, confesso...).
Já tem algum tempo que escuto falar em uma versão italiana do Homem-aranha, produzida nos anos 60, pela Alrugo Entertainment com direção Gianfranco Gatti e o astro Franco Franchetti - nomes mais famosos da produtora Este filme foi considerado uma das piores adaptações de todos os tempos, e assim como a versão de Roger Corman para o Quarteto Fantástico (merece um post no futuro...), nunca foi exibido nos cinemas ou chegou as locadoras.
Mas a internet é uma maravilha... A única cópia conhecida do filme estava perdida, no fundo do oceano no Atlântico Norte, dentro do cofre de um cargueiro que afundou em uma viagem para os EUA. Graças aos esforços de dois italianos, Vivaldi e Verdi Alrugo, netos do produtor Alfonso Alrugo, que decidiram satisfazer o último desejo do avô e bancaram uma expedição submarina para recuperar os rolos do filme após mais de 30 anos.
E agora, o filme está acessível a todos nós. Italian Spiderman está sendo exibido em forma de episódios no Youtube e na página do filme no mySpace. (http://www.myspace.com/theitalianspiderman).
E agora, sem mais delongas o primeiro episódio de Italian Spiderman:



Após assistir aos episódios fica bem claro o porque desta pérola nunca ter chegado aos cinemas e a razão das carreiras de Giancarlo Gatti e Franco Franchetti terem ido para o espaço... Os trailers estão em http://www.youtube.com/user/dariotown junto com teasers e outros promos.
Impressionados? Pois preparem-se, a história não termina por aí... leiam sempre as letras miúdas (os advogados não as inventaram por acaso...)

A Alrugo Entertainment é na realidade uma grande brincadeira. A produtora italiana foi montada por estudantes australianos de cinema da Flinders University, de Adelaide. Italian Spiderman é um trabalho destes estudandes. A história é toda uma grande farsa toda ela pensada para dar credibilidade ao filme , e por causa disto um grande barato!

2 comentários:

Martha Werneck & Lícius Bosslan disse...

Muito bom! Depois do tapa na Pantera esse bate record em criatividade. Juro que achei que a história, mesmo com um viés romântico e aventuresco (cópia desaparecida, navio afundado)era estranha... Morri de rir.

Gênio do crime disse...

Que bom que gostou! A internet para estas coisas é uma verdadeira maravilha.