
Como estas duas figuras tão diferentes se encontraram? E, o que interessa a gente, onde se encontraram... O filme desta vez foi descoberto no youtube por puro acaso. A princípio, achei que era alguma pegadinha, mas fui fuçando aqui, perguntando acolá, e... era verdade! O nome: Mega shark vs Giant Octopus! Tô falando sério...
Tudo começa quando dois cientistas acidentalmente descobrem um megalodon, tubarão pré-histórico e um octopus gigante enterrados no gelo próximo ao pólo norte. E, graças a um roteirista “genial”, a intrépida dupla chega bem a tempo de presenciar um incidente envolvendo algumas baleias e caçadores ilegais (os caras tem um helicóptero bombas, radares, e depois somem do filme...) que termina por libertar os dois colossus. Um destes cientistas é a própria Debbie Gibson, creditada como Deborah. E o outro é... não, ainda não é Lorenzo Lamas, e sim apenas um zé-mané que nem morre... o cara aparece uns 15 minutos do filme e depois é simplesmente esquecido... não se fala mais nele...

E, logo, o mundo todo pede a ajuda da nossa protagonista, Emma (Debbie Gibson) e seus aliados, o velho professor e mentor, Lamar Sanders (Sean Lawlor) e seu interesse amoroso, dr. Seiji Shimada (Vic Chao) e, como vocês podem notar, nada ainda de Lorenzo Lamas. Quando os três estão juntos, são abordados por agentes do governo e convocados a colaborar nas tentativas de livrar o mundo da dupla pré-histórica. Enfim, vemos Lorenzo Lamas e seu indefectível rabo de cavalos como Allan Baxter, agente responsável pela crise (mais uma pergunta, qual agência militar deixaria alguém no alto da cadeia de comando usar o rabo de cavalo ridículo de Lamas).

E assim, o filme vai seguindo cheio de frases feitas, efeitos canhestros e situações óbvias e irreais, até o confronto final, na beira de uma fossa abissal, onde os dois titãs terminam por se enfrentar em um confronto até a morte.
Mega Shark vs giant octopus foi lançado direto em dvd, como todos os filmes produtora The Asylum. O que foi ótimo para todos, vamos ser sinceros. O filme tem seus momentos e é claramente um trash (e breve um clássico do gênero). Quem gosta vai se esbaldar. Podem ir sem medo que é diversão na certa. Divirtam-se como trailer e façam sua escolha. Ah, a Debbie Gibson continua bonitinha. E o Vascão voltou!