
Maintenance acompanha o dia a dia de Doug e Manny. E sabem aquela história de todo mundo reclamar do trabalho, do chefe, da secretaria, do boy? Doug e Manny neste ponto ganham de lavada. Os dois são faxineiros, mas não são os faxineiros típicos da Xerox ou Petrobras... Os dois são funcionários da TerroMax, inc, o maior e melhor laboratório maligno da atualidade (pelo menos nas propagandas...), responsável por abastecer os supervilões com raios mortais, mascotes demoníacas e outros produtos de uso impróprio por cidadãos normais e cumpridores da lei.


Como resultado Doug e Manny têm que lidar com um excêntrico homem-tubarão que atende pela singela alcunha de Punchy McCobra. Um misterioso gato zumbi que vive dentro da máquina de salgadinhos e outros estranhos absurdos.
Da divertida night com o Punchy, quando a dupla leva o homem-tubarão para um barzinho para entender como funciona a humanidade (e a única referencia de Punchy é uma cópia em VHS de Porkys 2, reprisada a exaustão para o pobre coitado) a uma aventura pelos canos da TerroMax, no melhor estilo Viagem Fantástica, Doug e Manny fazem muito mais que o contrato de trabalho dos dois engloba. E ainda tem que administrar as fofocas e politicagens tão comuns a quem trabalha em uma empresa com grande número de funcionários.
Os bravos faxineiros seguem a velha rotina de dois indivíduos que de repente se vêem em situações extremas. E logo conquistam a simpatia dos leitores. Enquanto Doug faz o tipo mais prático, pronto para resolver todos os problemas, Manny é o cara mais relaxado, sensível e apaixonado por Mendy, a recepcionista da firma. Mas incapaz de declarar seu amor, sempre conta com o apoio de Doug principalmente quando a moça é sequestrada por alienígenas e eles partem em um ousado resgatado com uma equipe muito louca.


Todas as loucuras que Massey imagina encontram um belo contraponto no traço de Rodriguez. Com um trabalho limpo e expressivo, o ilustrador consegue levar o leitor para o universo asséptico dos laboratórios secretos, ao mesmo que vaza lixo tóxico aqui, uma realidade paralela acolá...
Em uma série toda publicada em PB, a dupla consegue um resultado estupendo. Sem querer reinventar a roda, Maintenance faz o dever de casa direitinho e entrega o que promete. Com muito estilo e bom humor. E simplicidade e prazer. Um grande supresa.