
Durante muitos anos o público ficou a acostumado a ver os super heróis como personagens para crianças pequenas, as séries Superamigos, Batman e Robin, e Homem aranha e seus amigos eram ingênuas, com tramas simples e óbvias. Mas tudo mudou quando em 1992 (parece que foi ontem...) a Warner lançou Batman: the animated Series! Inspirada em parte nos quadrinhos de Frank Miller (O cavaleiro das trevas – caraça! Quem ainda não leu? Aproveita para comprar aí embaixo) e no visual atemporal dos filmes de Tim Burton e um estilo todo próprio com influências noir a série logo se tornou um sucesso. E até hoje de lembrada e adorada pelos fãs.
Voltado para um público mais adulto (ou assumindo que a garotada não era mais a mesma) o desenho foi o primeiro em anos a mostrar armas de fogo sendo disparadas, durante muito tempo só se mostrava raios-laser (mas apenas uma pessoa foi ferida, o Comissário Gordon no episódio “I am the night). Agora o Batman descia o cacete nos bandidos, e eles sangravam (uhu!), nada de pá, pum, e bandido voando... a coisa, enfim, era para valer!
A série foi aclamada pela qualidade da animação e pelos roteiros adultos. Milhões de fãs com idades variadas adoravam as história sofisticadas, com um visual requintado e um tom psicológico até então nunca visto nos cartoons.
Com um elenco excepcional de dublagem, a série tem como chamariz a presença de Mark Hamill (o Luke Skywalker!!) como o Coringa!
A grande sacada da série foi repaginar personagens clássicos, mantendo que tinham de melhor e dando a eles um novo enfoque, muito mais dramático! Sem falar dos novos designs dos personagens e do tom sombrio, e a mudança sutil mas definitiva, Batman sai das ruas e sobe aos telhados. A câmera sai do nível do chão e passa a acompanhar o Morcegão do alto dos prédios de Gotham City!
Para os fãs do quadrinhos, a grande maioria do personagens deu as caras na TV, desde de os óbvios, Batman, Alfred, Comissário Gordon, Coringa, como os menos badalados, Rupert Thorne, Duas Caras, Charada, Bulock, Vicky Vale e muitos outros...
A série foi um sucesso tão grande que gerou inúmeros longa metragens e inspirou outras séries de sucesso da DC Comics, como Superman e Liga da Justiça.
E depois disto os superheróis nunca mais foram os mesmo!
Veja a abertura:
O site oficial:
http://www2.warnerbros.com/warnervideo/classiccartoons/batman.html
e suas muambas do beco, quem quiser comprar pode clicar nas imagens aí embaixo e fazer a festa, aproveitem:



2 comentários:
Essa série é foda. Marcante. Pena q hoje, tantos anos depois, está descontinuada!
Mesmo Liga da Justiça Ilimitada, um filhote dela, acabou.
Lamentável!
The Brave and the Bold é o desenho do momento da DC. É legalzinha, mas não chega aos pés. Mas, a DC e a Warner tem mais carinho com suas animações do que a Marvel e é provavél que logo venha alguma novidade interessante. Rezemos, camarada!
Postar um comentário